Como construir um Extractor de fumos de solda

Como construir um Extractor de fumos de solda

Categoria: EletrônicaAutor: Zacharie Pruvost • Vistas: 87

por KOMetzler

Se você não quiser ser inalar desagradáveis metais pesados durante a soldagem, extracção de fumos de solda é um grande negócio. Mas, se você olhar em linha ou em lojas para extractores de fumos de solda, você vai descobrir que eles vendem por cerca de US $40 até milhares de dólares! Depois de descobrir exatamente qual tipo de solda extractor de fumos eu queria (um realmente incrível com várias armas de duto para múltiplas estações de soldar!), anotei todas as especificações eu poderia encontrar e se dirigiu para minha loja de ferragem local favorita, McGuckins em Boulder, CO.

Eu era capaz de construir um extractor de fumos de solda trabalho por US $70, quando eu teria comprado um similar para $1200! Impressionante!

Para esse extractor de fumos de solda, usei a filtragem de carbono. Outros extractores de também usam a filtragem de HEPA. Eu tentei usando um Dirt Devil aspirador HEPA Filtro de filtragem HEPA, mas achei que ele restrito o fluxo dos vapores muito. O extrator acabou soprando a fumaça de solda ao redor ao invés de chupá-los! No entanto, a implementação de um filtro HEPA é definitivamente uma possibilidade, e eu poderia tentar usando carbono e HEPA filtragem no futuro!


Passo 1. O que você precisa

Até agora, eu fiz um extractor de fumos de solda com um braço. Fique atento nos próximos meses para um gabarito de dois braços!

Para o extrator-armado, você precisará de:

1 Ventilador de duto 5 “em linha
1 comprimento de 6 pés de secador metálico (duto de mangueira)
(Usei cerca de 6 metros… você pode usar por mais que você precisa!)
1 Filtro de carvão ativado lagoa
1 Pedaço de “step-down” de encanamento de metal (usado como peça de entrada)
3 5 “Abraçadeiras (Worm Gear grampos)
1 Cabo de alimentação (com as extremidades do fio solto)
3 Porcas do fio


Passo 2. Conecte o cabo de alimentação para o ventilador

Conecte o cabo de alimentação para o ventilador com porcas do fio. Para fazer isso, primeiro torce as extremidades metálicas dos fios do cabo de alimentação e os fios do ventilador, portanto não há nenhum filamentos soltos saindo. Em seguida, certifique-se de que os pedaços de metal saindo nos fios do cabo de alimentação e fios do ventilador são do mesmo comprimento. Cortá-las um pouco se precisar!

Conecte os fios pretos, os fios verdes juntos e os fios brancos juntos juntos. Para usar uma porca de fio, basta inserir as duas extremidades (juntos) na parte inferior da porca do fio. Gire a porca do fio até que ele pare!

Uma vez que todos os três fios são conectados, ligar o ventilador para certificar-se de que ele funciona!

Passo 3. Coloque o filtro no ventilador

Cortados a lagoa filtro de carvão ativado. Você deseja o filtro deve ser grande o suficiente para cobrir o final da saída do ventilador, além de cerca 1 polegada pendurado até segura o filtro no lugar. Se você jogar direito, você deve ter alguma esquerda sobre para alterar o filtro de um dia!

O ventilador deve ter o sentido de fluxo de ar indicado sobre ele em algum lugar, mas é uma boa idéia para ligá-lo e certifique-se de que você está anexando o filtro para a saída do ventilador. Enrole o filtro na saída do ventilador e prenda-o usando uma braçadeira de mangueira. Aperte o grampo da mangueira toda a maneira e puxe o filtro um pouco para ter certeza que não vai sair, ou deixe qualquer ar escapar sem ser filtrado!

Passo 4. Colocar o braço do duto do ventilador

A mangueira longa secador é usado como o braço de duto esse Extractor. Coloque uma braçadeira solta o ventilador antes de colocar a mangueira na. Cuidadosamente coloque uma extremidade da mangueira sobre a entrada do ventilador. O fã de metal é tipo de afiada, para se certificar de que você não perfure o tubo Secador! Scoot a braçadeira no tubo, de aproximadamente 1 polegada e aperte-o para baixo. O grampo da mangueira deve estar segurando a mangueira firmemente à entrada do ventilador. Mais uma vez, puxe um pouco para ter certeza!

Por fim, anexe a descer a peça para a outra extremidade da mangueira. Certifique-se de que a grande final da etapa é o fim que está anexado à mangueira. A extremidade mais pequena da etapa abaixo deve ser a parte que os fumos de solda. Mais uma vez, prenda a mangueira ao passo para baixo com uma braçadeira. Aperte-o para baixo e dar-lhe um puxão para certificar-se de seu seguro.

Parabéns! Você acabou de fazer sua própria solda Fume Extractor! Vou testá-lo! Você deve solda dentro de 6 polegadas da entrada do extrator para desempenho ideal.