Como montar um painel solar

Como montar um painel solar

Categoria: EletrônicaAutor: Hugues Peron • Vistas: 21

Recentemente, nós compramos um kit de painel solar 45 watts de Harbor Freight. Este kit varia de preço de US $259 para US $159, dependendo da semana e os especiais que estão sendo oferecidos. Temos que o preço mais baixo. Este kit contém três painéis solares do 15 watts, um stand para a montagem de três painéis, uma caixa de regulador e duas lâmpadas de 12 volts DC. Os três painéis cada tem cabos de alimentação de 11 pés que você anexar a caixa em paralelo. A caixa tem um lugar para anexar uma bateria, uma porta isqueiro do charuto onde você pode anexar um inversor, e saídas para 3, 6, 9 e 12 volts DC, lá é também uma porta USB com 5 volts. Você terá um monte para o US $159. Note que um cheque recente na loja Harbor Freight teve na exposição uma caixa muito mais simples do regulador.

A desvantagem desta unidade é que se você tentar usar o rack que eles dão para montagem, terá que sentar no chão em um lugar que seria temporário. O vento pode facilmente bater sobre os painéis. Existem instruções no pacote para montar os painéis permanentemente e ligando para o número de apoio me fez nada. Após considerável reflexão e experimentação, eu vim acima com uma solução que funciona. O objetivo neste instructable é mostrar como eu fiz isso.

O objetivo era montar os painéis solares no telhado de um galpão para fora em um jardim de país que não tem energia elétrica. O sistema seria usado geralmente para carregar bateria de ferramentas, mas outras ferramentas do AC provavelmente poderiam ser usadas através de um inversor.

Passo 1. Abordagem para montagem

Parte de trás de cada painel solar tem um canal que corre ao redor do perímetro. Meio cada dois canais longos é uma peça de metal que tem slot para receber um saliente de botão da caixa de montagem. Este pedaço de metal é preso dentro do canal e é mantido no lugar com dois parafusos.

Com base no que eu vi em um painel de 5 watts que eu tinha comprado de Harbor Freight, que percebi que se eu pudesse ter uma porca dentro do canal, eu teria uma maneira de aparafusar um parafuso correspondente a ele. O painel de 5 watt utilizado uma fêmea métrica chamada um M8 (as ‘instruções’ para que a unidade foram impressas na parte de trás da caixa). Depois de uma longa procura por um M8, dei up (os Estados Unidos não fazem métrica) e escolheu uma porca de 5/16 polegadas. No entanto, uma porca normal não devido a folga vertical do canal. Eu fui a Ace Hardware e encontrei uma porca de meia altura 5/16 polegadas. O cara no Ace destacou que desde que o quadro era de alumínio, eu deveria ir com uma porca de aço inoxidável porque, caso contrário, o aço irá interagir eletricamente com o alumínio. A partir daí, eu comprei apenas ferragens em aço inox para qualquer parte que gostaria de fazer contato com o painel.

A abordagem geral que segui foi a deslizar duas porcas para baixo de cada canal de lado e depois aparafusar placas de alumínio de três polegadas a estas porcas. As placas, em seguida, seriam usadas para ancorar o painel para trilhos de madeira que em última análise, seria montado para placas parafusadas das vigas no teto.

Passo 2. Materiais necessários

A seguir estão os materiais que você precisará:

12 5/16ths de aço inoxidável de meia altura em polegadas porcas (possivelmente uma métrica porca M8) – às vezes chamadas de ‘jam porcas’
12 Arruelas de aço inoxidável polegada 5/16ths
12 polegadas 5/16ths de aço inoxidável parafusos (3/4ths polegadas longas ou meia polegada se você pode encontrá-los)
12 porcas de 5/16ths de polegada de altura normal de aço inoxidável
diâmetro de 1/4 de polegada de parafusos 12 atraso revestido de zinco por 1 1/2 polegadas de comprimento
diâmetro de 1/4 de polegada de parafusos 6 GAL revestido de zinco por 2 centímetros de comprimento
2 placas 1 x 3 polegadas por 8 pés de comprimento
1 tábua de 1 x 4 polegadas por 8 pés de comprimento
1 tira de alumínio 2 x 36 cm (1/8 polegadas de espessura)
Selante para os furos no telhado
bateria de ciclo profundo de 12 volts

O item mais caro é a bateria. A tira de alumínio também é bastante cara (em torno de US $10). Gostaria de ficar com anilhas, parafusos e porcas de aço inoxidável. Você pode pode encontrar soluções alternativas para a tira de alumínio. O problema crítico neste instructable é a porca que vai caber no canal. Depois que tiver no lugar, você pode vir acima com todos os tipos de soluções alternativas.


Passo 3. Inserindo as porcas do canal

A porca de meia altura 5/16ths polegadas deve ser inserida no canal. Levei muito tempo para descobrir como fazer isso. Acontece que a maneira de fazer isso é remover os parafusos do final do quadro que não tem o fio de saída de potência. Para fazer isso:

1. Remova os dois parafusos dos cantos superiores do painel.

2. Desaperte os parafusos nos suportes de canto que prendem os suportes de canto os canais superior e lateral. (esses parafusos são muito pequenos, por isso certifique-se que você não perde-los)

3. Puxe o canal superior fora do painel. Um desses foi Calafetado muito apertado, então você talvez precise usar um pouco de força. Os outros dois veio logo depois.

4. Retire os suportes de canto.

5. Desaperte os parafusos de fixação em suportes que estão localizados a meio caminho para baixo em cada um dos canais laterais. Deslize para fora estes suportes.

6. Deslize uma porca de meia altura para baixo de cada lado dos canais laterais além do ponto onde tinha sido o suporte de montagem.

7. Deslizar os suportes de fixação para a posição de onde tinham sido e aperte os parafusos.

8. Deslize em dois mais de nozes, um de cada lado do painel.

9. Inserir os suportes de canto, em cada extremidade da parte de canal que você tinha removido.

10. Empurre o pedaço do canal de final de volta para o painel, certifique o suporte do canto desliza para os canais longos. Aperte os parafusos nos suportes de canto.

11. Aperte os parafusos que você tirou.

As porcas que você inseriu irão deslizar para a frente e para trás e podem ser posicionadas posteriormente para onde faz mais sentido.

Passo 4. Preparar as placas de montagem

Usei um pedaço de 3 pés de comprimento de alumínio 2 polegadas largura e 1/8 polegadas de espessura para criar placas de montagem. Na foto você pode ver o rótulo para a peça. Eu comprei em Lowes para cerca de r $9,00. Resolvi fazer a cada placa de montagem 3 polegadas muito porque eu precisava de 12 deles (36/12 = 3). Para cortar estes, eu usei um quebra-cabeças com uma lâmina de metal. Ele cortar direito. Mais tarde, eu usei um moedor para tirar as bordas afiadas.

Depois que perfurou dois furos em cada prato. Um era cerca de um centímetro de uma extremidade e era grande o suficiente para inserir um parafuso de 5/16 polegadas. O outro foi cerca de um centímetro do outro lado e era grande o suficiente para inserir um parafuso de atraso de 1/4 de polegada.


Passo 5. Preparar e anexar os trilhos de montagem

Pegue os dois 1 x 3 polegadas placas e corte quatro seções de 36 polegadas. Pintar com algum tipo de pintura ao ar livre para a aparência e para torná-lo intempéries.

Colocar o lado direito do painel e cada trilho ao longo do lado do painel com as placas de montagem de linha. Coloquei e apertado para baixo as placas para o canal de cerca de 9 centímetros de cada extremidade. Marca onde se encontram os parafusos lag. Perfure os furos com uma broca um pouco menor que os parafusos lag. Fixe os trilhos para as placas de montagem.

Você deve anexar o rails em cada lado de dois dos painéis. A queda, o painel do meio no meio deles para ver onde você deve alinhar as placas de montagem. Eu alinhado essas placas de montagem cerca de três centímetros de cada extremidade. Não anexar o painel do meio para os trilhos dos painéis final neste momento porque todo o assunto seria muito pesado e difícil de manejar… Isto terá que ser feito até no telhado.

Passo 6. Preparar as placas de montagem do telhado

Corte a placa de 8 pé 1 x 4 ao meio. Pintá-lo com a mesma tinta que você usou em trilhos laterais.
Com a painéis montados na posição vertical, coloque as placas de 4 pé através dos painéis. Coloque uma marca no tabuleiro sobre o centro de cada painel. São onde os parafusos sextavados que prendem a placa ao telhado serão conduzidos. Naturalmente, os painéis vão sentar em cima dessas placas no telhado.
Perfure buracos onde você fez essas marcas. Use uma broca um pouco menor do que o diâmetro do GAL polegadas 2 parafusos.

Passo 7. Instalando as placas de montagem de telhado

As placas de montagem de telhado são 48 centímetros de comprimento e estão conectadas diretamente para o telhado. Eu tinha predrilled três furos em cada placa que combinados com quais serão os centros dos painéis. Depois de encontrar os parafusos prisioneiros, estamos alinhados a placa ao longo deles e perfurados através do orifício na placa e depois sobre as telhas e nos parafusos prisioneiros. O diâmetro da broca deve ser menor do que os parafusos lag que serão usados para que eles terão alguma aderência.

Passo 8. Instalação dos painéis

Os painéis vão horizontais para o telhado. Os trilhos laterais já estão conectados para os painéis de duas finais. Onde estes trilhos laterais atravessam as placas de montagem de telhado você afixar os trilhos laterais para as placas de montagem de telhado. Você precisará de resistência os furos e, em seguida, conduzir em parafusos lag. Eu tinha escolhido 1/4 polegada por 1 polegada de comprimento. Acontece que eu realmente deveria ter parafusos lag de 1 1/2 polegadas, mas eu fui com o que eu tinha.

Primeiro, Monte o painel de extremidade inferior. Você não será capaz de obtê-lo se você fizer isso última.

Em seguida, estabelecer o meio e para painéis de topo no lugar. Parafuso as presilhas de metal do painel em trilhos laterais dos painéis final que eles estão colocando no meio.

Finalmente, parafuso-os trilhos laterais do painel superior para as placas de base.

Agora, o painel é montado no telhado. Enquanto você está lá em cima, reúnem-se os três cabos em um único pacote de alimentação e de fita-los juntos.

Passo 9. Conecte os cabos de potência para o regulador e bateria

Largamos os cabos de alimentação que veio através de um buraco de lado no sótão até uma prateleira onde eu tinha colocado o regulador e a bateria. Então, estamos ligados os cabos de alimentação para o regulador e a bateria ao regulador. O regulador irá controlar a carga da bateria e também produzirá várias tensões. Observe a conexão USB de 5 volts.

O visor mostra a 12,6 volts. Esta é a saída da bateria. Se você desconectar a bateria, você verá a saída real descarregada dos painéis. Isso irá variar de cerca de 22 volts em plena luz do dia a zero durante a noite.

Nota: O regulador que agora está sendo incluído neste pacote é não quase tão agradável. Parece mais barato e não tem um display. Eu não acho que ele ainda tem um USB saída. Acabei de verificar no Harbor Freight hoje e que é o que eu vi.

O que vamos fazer com esse poder? Temos a intenção de cobrar coisas como pilhas de brocas e outras ferramentas. Vamos fazer isso usando um inversor de carro que será conectado no slot mais leve de charuto. Para um teste, estamos conectados a um ventilador de casa para a unidade e ele funcionou muito bem. Outra idéia é executar um computador portátil e o roteador Wi-Fi. Talvez vamos pedir o sinal de um vizinho (com permissão) e enviar as imagens de segurança para postar em nosso site.

Finalmente, sinto que o ponto mais significativo neste instructable é a técnica que eu desenvolvi para a inserção de porcas nos canais na parte de trás de cada painel. Sem isso, não haveria nenhuma maneira fácil de montar o painel permanentemente.