Construção de um cúpula geodésica com efeito de estufa – parte 3

Construção de um cúpula geodésica com efeito de estufa – parte 3

Categoria: MadeiraAutor: Pierre Lafon • Vistas: 45

Finalmente consegui fazer o terceiro vídeo de minha série de construir o domo geodésico. Este abrange como todos os suportes são feitos. Ele é filmado em HD, então você deve ser capaz de expandir para tela cheia! Espero que gostem!

Se você perdeu os 2 primeiros da série, você pode encontrar sua Instructables nos seguintes links:
http://www.Instructables.com/ID/Building-a-Geodesic-Dome-Greenhouse-Part-1/
http://www.Instructables.com/ID/Building-a-Geodesic-Dome-Greenhouse-Part-2/

Abaixo está a transcrição do vídeo….

Olá a todos,
Este é o terceiro vídeo da série sobre a construção de uma estufa de cúpula geodésica. Desta vez, abordarei como construir o struts comunicante que é feito de cedro vermelho. Eu escolho o cedro vermelho, porque é resistente à podridão. Você poderia usar a madeira serrada tratada, que é substancialmente mais barata, mas eu estava preocupado com produtos químicos na água para meu sistema aquaponic de lixiviação.

O site que eu usei para os cálculos é acidome.ru. Todo o site é em Russo, mas o Google Translate faz um bom trabalho de conversão de texto. A Calculadora permite que você digite o diâmetro da cúpula, escolha o tipo de hub e tamanho e até mesmo as dimensões das correias. Ela irá então calcular os ângulos necessários em cada hub e também calcular dos suportes de tamanhos diversos e rotula-los com as dimensões, levando em consideração o tamanho dos centros.

A melhor característica é a capacidade de ter o software calcular uma superfície plana, desde um 3V dome 3/8 não é plana. Um clique e o struts é recalculado com comprimento adequado!

Com uma cúpula de 3V de diâmetro de 33 pés, cada triângulo nunca será maior do que 6 metros. Isso me permite comprar o policarbonato vidros nas folhas de 6 por 24 pés, ajudando a minimizar a quantidade de sucata.

Os suportes são feitos de cedro vermelho 2 x 4 por 14 metros. Este será o material suficiente para cortar o 2 struts de cada placa com algum recado. Final de cada placa é cortado em um ângulo de 12 graus, assim que se alinhará com o centro. Não cada conexão de hub é exatamente 12 graus, mas há bastante flex na estrutura para os ângulos a média para fora corretamente.

Uma vez que os suportes são cortados ao comprimento, eles são executados através da Serra de mesa para adicionar uma inclinação ligeira a eles. A cúpula é totalmente montada, os painéis de policarbonato vão descansar bastante plana ao longo do chanfro. Isso também irá assegurar que a altura de cada barra é o mesmo, pois ele pode variar ligeiramente de fábrica.

Em seguida remover parte do material do final de cada correia usando uma lâmina de dado montada na Serra de braço radial. Este espaço irá fornecer uma área para a guia superior do cubo para descansar e fornecer espaço suficiente para os painéis de policarbonato sobre a coroa do parafuso de carruagem.

Eu construí um gabarito para agir como uma parada e manter cada correia alinhada corretamente durante a perfuração. Isso permite um buraco consistentemente colocado para ser perfurados perto do fim de cada braço. O posicionamento do furo é importante, por isso vai caber corretamente no hub e fornecido um comprimento exato para a combinação de hub e suporte.

E agora, a desculpa perfeita para usar uma das minhas ferramentas favoritas!
Parte inferior da cabeça de um parafuso de transporte tem um decote quadrado assim ele pode pegar na madeira para evitar que ele gire. Para obtê-lo para se encaixar na guia de metal, eu teria quer fazer furo a guia maior, comprometer alguns de sua força, ou desligar o pescoço do parafuso no torno do metal. Escolhi transformar cada parafuso e, em seguida, será re-galvanize a área com tinta de galvanização a frio.

Aqui está um exemplo de como a montagem final vai caber juntos. O suporte é imprensado entre as guias de dois hub e então apertado no lugar usando uma arruela e porca.

Esta vista superior exibe como cada correia pode girar ligeiramente a cada hub. Desde que os ângulos de cada seção do triângulo não são os mesmos de uma seção para o próximo, esta permissão para me fazer o mesmo hub e permitir que o pivô contra o parafuso para fazer pequenas alterações para os ângulos.

Este perfil de lado mostra como o dado na diagonal permite que os vidros de policarbonato limpar a área sem bater na guia ou cabeça de parafuso.

Finalmente, este perfil exibe como a vitrificação definirá plana na área chanfrada que é cortada na parte superior de cada braço.

Montei a base para verificar se os cálculos estavam corretos e as peças se encaixam. Até aqui, tudo bem!

Isso é tudo por agora. O próximo vídeo pretendo detalhando algumas o local de trabalho. Obrigado por assistir!