Corrigir sua ignição presa de Ford

Corrigir sua ignição presa de Ford

Categoria: CarrosAutor: Marianne Chevallier • Vistas: 169

A chave não virar no vagão de Ford Focus da minha mãe-em-lei n/a Depois de fazer algumas pesquisas, descobri que, aparentemente, este é um problema típico em muitos veículos de Ford, especialmente o foco de 2000 a n/a

Eu olhei em volta on-line e encontrei algumas soluções diferentes para o problema. Um envolveu batendo a chave com um martelo para fazê-lo funcionar, outro envolvido de perfuração para fora do cilindro antigo para instalar um novo.

O maior problema que encontrei foi que cada solução foi temporário, caro ou envolvido, obter uma nova chave. Isso significa que você acabaria com uma chave para as portas e um diferente para a ignição – não a solução que eu queria.

Este instructable irá mostrar-lhe como eu resolvi o problema. Acabei com um novo cilindro de bloqueio de ignição, mas continuar a usar a chave original, programada. O custo total da reparação foi o preço da parte-$72,99 com imposto. Todo o trabalho levou-me cerca de 4 horas, mas eu tinha que descobrir como um bloqueio funciona sem muita ajuda. Se eu fosse fazê-lo novamente, ele provavelmente iria ter apenas 2 horas.

O reparo envolve mudar o cilindro de fechadura de ignição para uma nova e reprogramação o computador para aceitar as novas chaves. Ford tem um sistema anti-roubo passivo (PATS) onde cada chave tem um chip, e eles têm que ser programados. Não tem problema se você tem duas teclas, porque você pode adicionar novos, mas você deve ser capaz de rodar a chave na ignição para fazê-lo.

Passo 1. Coisas que você vai precisar

Aqui está o que você precisa fazer a correção:

Ferramentas:
chave 10 mm
# 2 Chave de fenda Philips
Chave de fenda Torx T20
Driver e soquete de 8 mm
chave de fenda pequena (eu usei uma chave de fenda torx pequeno)
faca de serviço público
espátula
Small flathead chave de fenda
clipe de papel pequeno
grampo ou torno
torno-alças
Alicate de agulha
superfície de trabalho limpa, clara

Opcional:
Lupa
catraca
Alicate de anel de retenção (pode fazer o trabalho mais fácil, mas eu fiz isso sem eles)
furadeira e pouco de moagem

Materiais:
cilindro de bloqueio de reposição (vem com 2 chaves lascadas)
graxa

Passo 2. Então o que diabos está acontecendo de errado???

Clicar um pouco em torno revelou algumas informações relevantes: um artigo de revista, a partir de 2002, detalhando como remover um cilindro de ignição preso e um manual de serviço que descreve como obter o cilindro em primeiro lugar.

http://www.motorage.com/motorage/data/articlestandard/motorage/472002/38913/article.pdf

http://www.mbremerart.com/misc/Focus%20Manua/2003%20Focus%20Ignition%20Lock%20Cylinder.htm

Além disso, encontrei a página após página de pessoas reclamando sobre esse problema em seu foco e alguns proprietários de F-150, também. O problema parece ser que os copos ficam presos, e a chave não liga na ignição mais.

Embora eu comprei o meu independentemente, há um companheiro útil on-line, que parece ser um bom lugar para começar ahold de um substituto. Confira http://www.focusfanatics.com/forum/showthread.php?t= n/a para obter mais informações.

Passo 3. Desligar a bateria

Primeiro, você absolutamente deve desconectar o terminal negativo da bateria. Você vai estar trabalhando bem perto do airbag, e se ele dispara e bate em você, que poderia causar lesões graves. Então desconecte o negativo tuck terminal, ele para baixo ao lado da bateria para que ele não pode ligar acidentalmente, deixe-a.

Agora vá tomar um café ou algo. A sério. Existe um capacitor na maioria dos sistemas de airbag que precisa de um par de minutos para descarregar. Seguro morreu de velho.

(OK, estas são fotos do meu Hyundai Accent, não o foco, mas a idéia é a mesma).

Passo 4. Chegar ao cilindro de ignição

Aqui é onde as instruções para acessar o cilindro vêm a calhar. Você tem que remover a tampa inferior do traço, cobertura (superior e inferior) da coluna de direção, e só então você pode obter para o cilindro da fechadura de ignição.

As instruções em http://www.mbremerart.com/misc/Focus%20Manua/2003%20Focus%20Ignition%20Lock%20Cylinder.htm dar uma boa idéia de como proceder para remover tudo.

Em primeiro lugar, a tampa inferior do painel dash sai. Desfazer os 4 parafusos de 8 mm e em seguida, puxe delicadamente para soltar o grampo que prende o lado esquerdo. Se seu modelo for o vagão (como mostrado aqui), o painel inferior permanecerá presa a alça de liberação do tronco e a porta de diagnóstico OBD2. Você não precisa desconectar estes – apenas deixe o painel descansar no chão.

Em seguida, inserir uma fina lâmina flathead nas aberturas de cada lado da capa coluna direção superior, chave de fenda e solte as abas mantendo-o premido. Há um de cada lado do volante. Se seu carro tem, você tem que retirar o conector de controle de áudio, mas minas não foi equipada com isso, então era um pouco mais fácil.

Agora, solte a alavanca do volante e desaperte os três parafusos Torx T20 segurando na capa coluna direção. Puxe para baixo e embaralhe-o fora do caminho e coloque para o lado. Tente manter os parafusos organizados, e você terá um tempo mais fácil colocar tudo de volta.

Finalmente, gire a roda de um quarto de volta para a direita, e você terá uma visão clara do cilindro de fechamento.

Passo 5. Remova o cilindro com defeito.

Se você ainda consegue rodar a chave na ignição, ocasionalmente, este passo é bastante simples.

Insira a chave na fechadura e transformá-lo na posição ACC. Agora usar uma pequena chave de fenda, escolher a ferramenta, ou o outro instrumento para liberar a trava o corpo do cilindro. Inseri-lo no orifício, conforme ilustrado e puxe a pega da chave – o cilindro deve deslizar direita para fora.

Se não sair, tente girar a chave um pouco mais ou um pouco menos como você empurrar a chave de fenda.

Se você não pode girar a chave no cilindro, siga as instruções neste link: http://www.motorage.com/motorage/data/articlestandard/motorage/472002/38913/article.pdf

Se você furar para fora do cilindro, tenha muito cuidado para não perder todas as peças do cilindro quebrado, ou o resto do trabalho será difícil ou impossível. Você deseja manter os copos na ordem. Leia mais à frente se você não tiver certeza de o que significa, em seguida, voltar a esta etapa.

Passo 6. Obter-se organizado

Agora dentro do carro para, passamos de uma limpa, projecto livre, bem organizado, iluminado espaço de trabalho. Não tem um? Me quer – eu usei um pedaço de madeira em cavaletes um par na minha garagem. Como você pode manter as coisas organizadas, ele vai fazer.

Uma nota importante: você precisa de um espaço de trabalho com um fundo de cor clara! Um monte de partes são minúsculo e são facilmente perdido. Usei um par de notebooks como espaços de trabalho para manter as peças facilmente visível. Dois eram necessárias, pois você precisa manter velhas e novas peças separam para que eles não se confundem e acabam no lugar errado.

Organização é fundamental! Se você perder uma parte, misturar peças, ou ficar confuso, que você vai acabar com dois cilindros de bloqueio inúteis e um carro que não vai começar!

Tirar o anel preto snap-off cada cilindro de fechadura e colocá-los lado (Lembre-se, mantê-los organizados!) Eu usei um grampo e uma flathead chave de fenda, alicate de anel de snap, mas teria sido muito mais fácil. Deslize o cilindro interno do exterior e coloque o cilindro externo lado com o anel de retenção.

Passo 7. Receba os copos já!

Esta etapa é onde está o truque: você tem que tomar os copos fora o Bloquear de novo e reconfigurar para aceitar sua chave original. Pode parecer difícil, mas se você toma o seu tempo e manter-se organizado, você será capaz de fazer isso.

No cilindro interno de bloqueio, você vai ver um flat bar que paus para fora e aproximadamente 90 graus ao redor, um pedaço fino de metal de folha cobrindo os tumblers. O bar é o que mantém o cilindro interno de rotação até que a chave foi inserida.

Remova a tampa do copo de cada cilindro de fechadura (antigo e novo) um cada vez. Isso é feito erguer suavemente em uma extremidade da tampa. Gostaria de recomendar a começando com o cilindro de idade, no caso de você perder algumas das nascentes que estão sob tensão e podem vir a tiro para fora. Considerá-lo uma prática executar (porque você provavelmente não vai precisar deles, mas pendurar a lhes apenas no caso).

Como as molas saem (ou à força, ou suavemente puxado para fora com uma chave de fenda de óculos), coloque-os de lado. Não importa a ordem.

Há uma peça bem perto do buraco da fechadura que pode acontecer a retirar – se, coloque-a e retire a mola que vai com ele.

Finalmente, remova todos os copos do cilindro novo, mas deixe os copos intactos no cilindro velho. Para remover os tumblers, insira uma chave para empurrá-los para cima e, em seguida, use um clipe de papel pequeno ligeiramente curvado para ligá-los e retirá-los.

Passo 8. Recodificar seu bloqueio de novo

Agora vem a parte mais difícil – você vai levar os copos da velha garrafa e combiná-los com os copos do cilindro novo, para que o novo coincide com o antigo. Confuso? E fica ainda pior: meu novo cilindro tinha sete copos, enquanto o equipamento original tinha oito! No meu caso, o copo mais próximo do corpo chave foi extra.

A partir do copo mais próximo a ponta da chave, remover apenas um copo e examinar de perto. Para levá-lo para fora, inserido a chave para elevar os tumblers, liguei o clipe de papel sob a parte e manipulado a barra do lado do cilindro até que ele veio livre sem forçar. Os tumblers no meu bloqueio de idade são em forma de uma minúscula y em que fonte antiga de “computador” (ver imagem). Há um entalhe no lado longo. Tome um olhar mais atento sobre o entalhe.

Agora Encontre um tumbler do fechamento com o entalhe novo no mesmo lugar. Se os entalhes correspondem, então você encontrou um que irá trabalhar para essa posição. Colocar o copo correspondente da fechadura nova no slot mais próximo para a ponta da chave nos novos cilindros de bloqueio. Pressione para baixo com a ferramenta de clipe de papel. Se ele é muito solto e em perigo de escorregar para fora, você pode querer colocar alguma graxa na “cola” no lugar. Meu era apertado, e havia perigo dos tumblers caindo para fora seus próprios.

Continue a trabalhar, desde a ponta da chave no corpo da chave, um copo por vez. Espero que você vai ter sorte, e a maioria ou todos os tumblers terá uma correspondência com o entalhe no mesmo lugar. Se ambos os seus cilindros tem o mesmo tipo de copo, você pode trocá-los apenas em parte nova.

Se necessário e, se possível, você pode tentar ajustar os copos antigos o Bloquear de novo. Tive de moer uma pequena parte fora um copo antigo para caber o Bloquear de novo – eu era um copo curto. Tome seu tempo e moer lentamente porque o bronze vai desaparecer rapidamente! Se você não pode obter o tumbler antigo para encaixar o cilindro novo, é uma opção para deixá-lo inteiramente. Isto vai comprometer a segurança do bloqueio, mas você precisa de uma chave programada para executar o carro de qualquer maneira! Eu mesmo já li de pessoas que removido todos os tumblers e contar apenas com o sistema PATS. Eu não recomendo isso, mas é uma opção.

Passo 9. Os novos copos de perto

Quando você tem todos os copos no lugar, é hora de verificar se o bloqueio de novo funciona com a chave antiga.

Cuidadosamente Insira a chave original no cilindro novo e verifique se a barra do lado do cilindro afunda em nivelada com a superfície do cilindro. Se isso acontecer, ele permitirá que a chave ativar o bloqueio. Se não, você tem um copo de vidro mis-matched para a chave. Quando você remover a chave, pressionar cada copo com o clipe de papel e verificar que a barra se sobressai do lado.

Depois de verificar que parece funcionar, você pode começar a fechar a garrafa de nova. DAB parte inferior de cada uma das pequenas molas em uma pequena quantidade de graxa e, em seguida, coloque-a acima de cada copo. A graxa vai segurá-la no lugar para você.

Verifique a tampa do copo para ver se os cantos ainda estão em 90 graus. Quando eu ergui meu aberto, os lados abriram um pouco. Use o alicate para suavemente Dobre os lados assim que eles são quadrados a parte longa da tampa. Um encaixe é importante para que seu fechamento não ligará. Pressione a tampa com os dedos.

Agora abra seu alicate de vise-grip até maior do que o cilindro da fechadura. Fechar as mandíbulas das vice-apertos vagamente ao longo de cada lado da capa e gire o botão de ajuste até que as garras do toque da capa. Abrir o alicate, aperte o botão de um quarto de volta ou então, feche as garras novamente para suavemente press-fit a tampa de volta no cilindro. Ser gentil aqui! Se você danificar a tampa, você vai-se causar mais problemas. Tome seu tempo e apenas pressione a tampa no tão apertado como necessário.

Passo 10. Monte novamente o cilindro

Se a peça de prata mais próximo do corpo chave caiu, substituí-lo agora. Você pode usar algum lubrificante na Primavera para manter no lugar.

Inserir a chave no cilindro e, em seguida, deslize o cilindro no cilindro externo que você removeu volta na etapa 6. Você precisará de linha até a barra do lado com o groove. Uma vez, você pode remover a chave e tente girar o cilindro. Se ele não liga sem a chave e vai virar com ele, então você está quase pronto.

Eu tive problemas aqui, e demorou um pouco de confusão para descobrir. Descobriu-se que a tampa do copo não era completamente encostada ao lado do cilindro, e ele iria pegar no sulco do cilindro externo. O sintoma foi que a chave girar, mas então não voltar. Se isso acontecer, verifique se a tampa.

Depois você tem que trabalhar, você pode substituir o anel de retenção.

Passo 11. Colocar seu novo bloqueio na coluna de direcção

Com a chave do conjunto de cilindro de fechamento, alinhe o entalhe pequeno que fura com o furo de lançamento que você usou para remover o cilindro velho. O anel preto snap sobressai um pouco, e você tem que alinhar com um sulco do cilindro “receptor” assim você pode ter que girar a chave um pouco uma ou outra forma. Uma vez que tudo é alinhado, deslize o cilindro novo no lugar.

Cuidado com o anel preto ao redor do cilindro de bloqueio – que é parte do sistema PATS, e se você busto que, ele provavelmente vai ser problemático e caro.

Agora que o bloqueio está no lugar, testá-lo. Não se preocupe – você não vai começar o carro, porque espero que sua bateria ainda é desconectada! Ciclo a chave algumas vezes para se certificar de que tudo está como deveria ser.

Uma vez seu fechamento de novo no lugar e funcionando corretamente, você pode ir sobre colocar tudo de volta da mesma forma que ele saiu. Se a ligação elétrica qualquer conectores, colocados-los de volta no agora.

Observação: como você colocar a cobertura superior na coluna de direção, há uma saia de borracha com abas que pressione na parte inferior do painel de instrumentos. Tome seu tempo e pressioná-las para garantir um bom ajuste.

E pronto! Hooray! Ligar a bateria e aproveite o conhecimento que seu tempo vale a pena um pouco de dinheiro ainda no bolso.

Passo 12. Arrumar as teclas, beber cerveja.

Agora que você fez, colocar as suas chaves fora e beber cerveja (cerveja não mostrada).

Espero que isso ajude para fora algumas pessoas que têm um pouco de tempo, um pouco de determinação e amor à frugalidade. Por favor, comente se você teve esse problema ou se eu ajudei você de qualquer maneira.

Boa sorte, todos!