Extractor de fumos de solda de parede-Powered – no barato!

Extractor de fumos de solda de parede-Powered – no barato!

Categoria: Não classificadoAutor: David Pascal • Vistas: 32

Vídeo eu isso (meu primeiro) instructable, mostrarei como fazer uma solda (ou qualquer outro) extractor de fumos. Ele utiliza dois ventiladores de PC escamoteados, que são alternadas entre quando você virar uma chave. Ele é alimentado a partir de uma tomada de parede com um adaptador, assim você não precisa se preocupar com a vida da bateria. Tem um verde “a” LED que é recomendado.

Passo 1. Materiais

As coisas que você precisa, você já pode ter em torno de como algumas peças de reposição. Se assim não for, deve ajudar a uma rápida parada na Radioshack e r $10.
-3-pin toggle switch
Montagem -LED com tensão máxima acima seu adaptador (normalmente 12v)
-Projeto caixa (qualquer tamanho é bom, mas recomenda-se 3 x 2 x 1)
-2 Ventiladores de CPU
-~ 12v tomada adaptador de parede, normalmente usado em antigo carregadores de celular (carregadores modernos parecem usar muito menos tensão, especialmente de motorola)
-Opcional ligar-desligar, adicionado mais tarde, mas não na foto.
-Fio rígido. Qualquer tipo realmente vai fazer, apenas algo que pode ser usado para sustentar os fãs.

Passo 2. Teste sua alimentação

Note que estamos trabalhando com uma tomada de parede que é extremamente perigoso e às vezes fatal. Continue em seu próprio risco e tome cuidado. Não posso ser responsabilizado por sua lesão *

Precisamos descobrir qual fio é positivo e qual é negativo. Com o adaptador da tomada, execute a etapa a seguir.

Corte o todo bit que vai para o leitor de CD ou o que quer que ele foi projetado para. Divida os dois fios. Tira uma das extremidades do fio um pouco mais curta que a outra, assim podemos lembrar qual é qual. CUIDADOSAMENTE Ligue o adaptador despojado, certificar-se de que as extremidades do fio não estão tocando… Use um multímetro para descobrir qual final é positivo. Quando tiver conectado corretamente, deve ler a tensão rotulada. Olhe para todas essas fotos, eles estão ordenados correctamente e mostrá-lo melhor do que eu posso descrever.

Passo 3. Teste seus fãs

CUIDADOSAMENTE, ligar o fio vermelho a seus fãs para o positivo do adaptador e o fio preto para negativo. Se você tiver concluído as etapas anteriores corretamente seus fãs devem dar uma brisa suave. Quando ambos estão funcionando, vá para a próxima etapa.

Passo 4. O projeto caixa de perfuração

Tire a parte superior da caixa e medida para encontrar o centro da parte superior para o buraco do interruptor. Marcá-lo e marcar novamente sobre 1/2 “ou 3/4″ para baixo para o LED. Perfure estes para fora com os bocados de broca apropriada que devem ser escritos na embalagem. Se não, use alguns compassos e desça sobre 2 tamanhos de bocado da broca. Lembre-se, você sempre pode fazer um buraco maior, mas não menores. Faça o furo de outra fora ao lado da caixa em si para permitir que os fios para se concretizar. Lembre-se de que você terá que encaixar os fios dos fãs e fios do adaptador através destes orifícios.

Passo 5. Instale o switch, fios e LED

Picar os fios do transformador através do buraco que você fez no lado um momento atrás, juntamente com todos os fios do ventilador. Instale o switch e LED com as porcas dada.
Para fio isso tudo, conectar todos os fios negativos (de preferência com uma “porca do fio”, rotulada em duas das fotos) e fio positivo levou, arame e fio adaptador positivo para o pino de centro. Instalar um dos fios positivos de qualquer fã em um dos outros pinos do interruptor e o fio positivo para o pino restante do interruptor do outro fã de arame.

Passo 6. Suporta

Se esses fãs vão estar acima ou ao lado do que você está trabalhando, podem precisar algumas sustentações. Tente furar 2-4 “longos pedaços de fio rígido através de alguns furos no grande fã e empurrando uma vertente 2′ de fio rígido através do ventilador pequeno, envolvendo o fio em torno do que e furar a outra extremidade do fio rígido através de um dos melhores abrem buracos do grande ventilador.

Passo 7. (opcional) Interruptor de alimentação e rotulagem

Perto de tudo, testá-lo. Se feito corretamente, o LED deverá acender quando ligado na tomada e o interruptor deve alternar inbetween os dois ventiladores. Quando tudo funciona direito, você pode rotular a luz de energia, de que lado do interruptor liga que fã, e dar-lhe um nome (ou seja, “Extractor de fumos”)
Eu usei e estilo antigo garoto da rotulagem arma que pressiona as letras. Ele se saiu muito bem.