Testador de continuidade

Testador de continuidade

Categoria: TecnologiaAutor: Yves Bigot • Vistas: 108

Este é um testador de continuidade simples usando um LED verde e dois button cells. É construído em um corpo de caneta ponto bola clara.

Passo 1. Descrição

Circuitos eletrônicos são construídos Conectando componentes juntos. Essa conexão pode ser direta, como quando você torcer as pontas de dois componentes juntos. Ou ele pode estar usando um comprimento de fio, ou através de um rastreamento em uma placa de circuito.

Em qualquer caso, é essencial que alguns pontos são ligados entre si e igualmente essencial que alguns pontos não estão conectados. Testador de continuidade permite que você rapidamente verificar se pontos destinados a ligação são realmente assim, e que pontos deve ser isolado, também são realmente assim. Essa verificação é geralmente realizada em uma placa de circuito antes de todos os componentes tiverem sido carregados para ele.

Instrumento do técnico da escolha, o multímetro, não é realmente adequado para uma verificação rápida. Dá-lhe uma leitura, que, em seguida, tem de ser interpretado. No entanto, alguns medidores têm uma posição de “continuidade” com um sinal sonoro para esta finalidade.

Tentei aqui fornecer instruções para fazer um pequeno meio com indicação visual de continuidade, apropriada para verificar a continuidade dos condutores, resistores de baixo valor e capacitores de alto valor. Não é adequado para verificação de dispositivos semicondutores. É possível, dependendo do seu LED, verificar diodos com ele.

Passo 2. Peças

Primeiro reunir as partes. Um diodo emissor de luz verde foi escolhido porque sua tensão é de cerca de três volts, em torno do mesmo valor que as duas células de botão quando ligados em série. As células de dois botões foram Selecionadodas de um tamanho suficientemente pequeno para caber no corpo da caneta de bola. As células de LR41 que consegui encontrar caberia apenas no interior da tampa da minha caneta, mas você pode ser capaz de encontrar células menores – ou uma pena maior. Diversas outras partes também são necessários, como uma mola para pressionar as duas células para fazer contato elétrico, fios e um crocodilo. Um jacaré vai fazer também, ou você pode preferir deixar a ponta do fio descascado um pouco. Um pino de solda ou similar pedaço duro de arame é necessário para a ponta da sonda. Se você pretende usar um pino de aço ou agulha esteja avisado que ele pode vir a ser impossível de solda.

Passo 3. Bateria

Verificar que as duas células e Primavera se encaixam na caneta. Você pode ter que descartar algumas peças e arquivo abaixo alguns bits para torná-los aptos. A caixa exterior das células são seus terminais positivos. O terminal negativo é aquele pedaço de metal, apresentando no final não marcado. A mola deve ser colocada no lado positivo, para evitar o risco dos dois terminais, sendo em curto-circuito. As duas células são colocadas da mesma forma, com as extremidades negativas, voltado para a Primavera. Como este: (-celular +)(-cell +)///spring//

Passo 4. Ponta da sonda

Ajuste a ponta da sonda na outra extremidade da caneta. Extrair a parte que fecha a parte inferior, Derreta um buraco com um pedaço de fio fino (o calor de uma chama) e encaixar a ponta da sonda e corrigi-lo em posição com supercola um pouco.

Passo 5. L E D

Agora ajuste o LED em um comprimento de tubo de recarga de tinta vazio. Soldar fios suas extremidades, corte uma fenda no lado do tubo, insira os fios e puxe até o LED encontra-se ao lado do tubo. Achate o tubo para que a Assembleia vai caber dentro da caneta. Se você não é possível soldar – Limpe os fios bem e torcê-los juntos firmemente.O LED acenderá somente quando é conectado o caminho certo ao redor. Se você não cortar sua leva, no entanto, sua maior liderança tem de ligar ao positivo da bateria (a bateria exterior, contactada pela mola). Se o LED é redondo, terá um plano sobre o corpo ao lado de liderança negativa. Esta ligação tem de conectar-se a ponta da sonda.Fazer uma conexão de teste e certifique-se de que o LED acende antes de encaixá-la na posição. Eles andam juntos como este: (-celular +) (-celular +) / sonda de chumbo de //spring//—-Wire—Long (LED) de lado plano—-tipConnecting o curto prazo do LED da bateria negativo deve fazer acender. Se não, existe um LED novo, baterias novas, outra Primavera, e bom fio e tente novamente até que ele faz.

Passo 6. Colocá-lo juntos 1

Conectar a sonda ao LED e Monte o conjunto no corpo da caneta. O LED deve apontar para cima, longe da sonda e deve estar próximo a ponta da sonda. Dessa forma, a pessoa que usa não tem que mudar seus olhos demasiado longe do circuito que está sendo sondado para olhar para o LED, e sua luz brilha em seus olhos (dela?).

Passo 7. Colocá-lo juntos 2

No outro extremo, o fio do LED deve ser saindo do cano de caneta de bola. Limpe bem o seu fim e envolvê-la em torno de Primavera. A mola deve pressionar a extremidade do fio contra a bateria positivo. Este é o fim da bateria que tem o nome do fabricante estampado nele, juntamente com outras informações úteis.

Passo 8. Colocá-lo juntos 3

Derreta o outro furo na parte superior da tampa da caneta, desta vez com fio mais grosso. Ter um comprimento de fio flexível e ajustar um clipe jacaré ou crocodilo (dependendo de qual lado do riacho está em) para a extremidade oposta. Passe a outra extremidade do fio no orifício da tampa (porque o clipe é muito grande a passagem) e tirar o isolamento para cerca de uma polegada (cerca de 25,4 milímetros) e envolvê-la em torno de um parafuso curto de face plano (ou prego) para o contato negativo da bateria.

Passo 9. O conjunto completo

Montá-lo, inserindo as duas células na tampa e pressionando-o para o barril. O LED deve acender quando a sonda toca o croc de clipodile e é isso, ele está acabado. Ele pode ser uma boa idéia para quebrar alguma fita na junção da tampa para que não venha abrir acidentalmente e derrame as células do botão no chão para que eles rolam para onde seu animal de estimação toddling vai comê-lo.

Passo 10. Usá-lo