TODOS precisam de um Multi-Meter

TODOS precisam de um Multi-Meter

Categoria: FerramentasAutor: Noël Guerin • Vistas: 38

Um multi-meter pode salvar a pessoa média um monte de dinheiro ao longo de alguns anos, apesar de Senhoras que optam por comprar um não podem levá-lo em sua bolsa quando sair para a noite. Muitas vezes você será capaz de resolver muitos problemas em menos tempo do que seria necessário para obter um técnico para vir à sua casa. Este Instructable mostrará como fazer isso de maneira simples e fácil.

Eu muitas vezes encontro pessoas úteis, homens e mulheres, que não vá perto de qualquer coisa elétrica porque eles estão com medo de electricidade. É bom ter um respeito forte para a electricidade. Também é bom saber como fazer medições elétricas básicas ao redor da casa. Um multi-meter é a ferramenta que cada casa deveria ter. Eles eliminam as suposições de tantas coisas e podem salvar um monte de dinheiro.

Um multi-meter adequado para uso ocasional em torno da casa e automóvel pode ser tido por menos de US $ 5. Este link é para um medidor muito barato que inclui algumas funções apenas encontrado metros custam vinte vezes mais apenas alguns anos atrás. Metros mais caros não têm necessariamente mais recursos. Eles dão uma maior precisão para o trabalho profissional, e eles são mais robusto na sua construção e durabilidade.

Passo 1. Eu vai eletrocutar-me?

Não, isso não vai acontecer se você seguir algumas precauções simples. A maioria das utilizações domésticos de um multi-meter serão feitas com a energia desligada ou com muito inofensivos baixas tensões. Independentemente disso, você sempre irá tratar as sondas por seu bem isolado, completamente seguro de plástico “alças”. Geralmente, você irá realizar uma em cada mão.

A sonda preta é normalmente associada com o terminal de terreno ou negativo. A sonda vermelha é normalmente associada com o terminal “quente” ou positivo. Para usos domésticos ilustrados nesta Instructable pode ignorar tudo isso e usar qualquer teste em qualquer terminal.

Passo 2. Então, o que pode um multi-meter fazer?

Veja a primeira foto. Você pode testar as baterias comuns, mas isso é só o começo do que você pode fazer com um multi-meter. Coloque o selector para volts DC. Observe os símbolos para tensão AC (corrente alternada) e DC (corrente contínua tensão) como destacado por caixas de texto amarelo. Pilhas usam somente DC tensão. Coloque o selector o intervalo adequado na escala DC. Baterias de uso doméstico como AA e AAA são classificadas em 1,5 volts. Este contador, selecione o intervalo de 4 volts na escala DC para pilhas comuns. Se eu estavam testando uma bateria de 9 volt com este medidor, eu precisaria mover o seletor para o intervalo de 40 volts.

(Este medidor tem um controle deslizante ON/OFF alternar. Muitos metros ligar quando o interruptor selector redondo é movido para qualquer intervalo de configuração. OFF é na parte superior do mostrador do seletor sobre essas unidades. Metros têm baterias internas. Desative o contador quando terminar para poupar as pilhas. Muitos metros desligar-se automaticamente depois de alguns minutos.)

Veja a segunda foto. Toque de cada extremidade da bateria com uma sonda. Idealmente, a sonda vermelha toca o final “+” da bateria e a sonda preta toca o “-” fim da bateria, mas na prática não importa para o efeito. A menos (-) aparecerá na frente dos números se os fios vermelhos e pretos são revertidos ao testar a bateria. Você está interessado em apenas os números. Uma bateria de 1,5 v é menor ou igual a “morta” quando ele registra 1 volt. Se um dispositivo não funciona, mas a bateria de 1,5 v (por exemplo) registra 1,38 volts, uma bateria nova não vai fazê-lo funcionar. Há um outro problema a ser resolvido. Uma bateria de 9 volt está “morta” quando ele cai para ler cerca de 7,5 a 8 volts. Mas, quando uma bateria está “morta” também depende do aplicativo. Eu uso uma bateria alcalina de 9 volts em um microfone sem fio. Eu tenho aprendido por experiência que não vai durar uma bateria com uma tensão abaixo de 8,5 volt através de um serviço de Igreja de uma hora.

São mostrados na foto vários tipos de baterias comuns: uma bateria de câmera de 3 volts, uma bateria de “rádio” de 9 volt usado em detectores de fumo e outras coisas, uma bateria de botão usadas em relógios e outros instrumentos e uma bateria AA comum. Neste teste a bateria AA registra 1,59 volts, que há de novo na condição.

Existem testadores de bateria dedicado que você pode comprar, mas um multi-meter custa quase o mesmo e faz muito mais.

Passo 3. Sua bateria de carro

Uma manhã você gira a chave no seu carro, mas o motor vira muito lentamente para iniciar. Você suspeita que a bateria pode estar morta. Coloque o selector de metro igual ou superior a 15 volts DC. Toque as sondas medidor nos postos de terminal em sua bateria de carro. O medidor vai ler 12 a 13 volts, mas você quer saber o que a leitura de tensão é quando a bateria estiver sob carga. Ter alguém que gire a chave enquanto você assistir o medidor. Se o medidor ler cai para cerca de 9 volts ou menos, você precisará carregar a bateria e ver se isso resolve o problema. Se você ainda obter uma leitura de cerca de 9 volts em carga após um período suficiente para a cobrança, você provavelmente precisará de uma bateria nova para seu carro.

Etapa 4. Corrosão?

Veja a primeira foto. Sua bateria de carro pode estar em bom estado, mas o motor de arranque ainda mal manivelas do motor. O problema poderia ser corrosão em um ou ambos os terminais da bateria. Às vezes você vai ver um pó branco ou azul ao redor dos terminais, mas muitas vezes a corrosão não é visível. A foto mostra uma bateria antiga terminal. Se seu carro (ou motocicleta ou equitação cortacésped) tem este tipo de terminal, consulte as caixas de texto para onde colocar as sondas do voltímetro. Definido o voltímetro para uma configuração de DC ligeiramente superior de 12 volts. Ter um auxiliar de virar a chave para pôr em marcha o motor. Se as conexões de bateria são boas, a leitura do voltímetro deve permanecer em zero (0). Se as conexões de bateria são corroídas, eles fornecem uma alta resistência, talvez até mesmo um circuito aberto e corrente vai tentar atravessar o voltímetro como uma rota alternativa. O voltímetro lê a diferença de tensão entre um teste e outro. Isso significa que o voltímetro vai mostrar uma leitura igual à tensão da bateria. Limpe ou substitua a bateria terminal por levá-lo à parte, dissolver a corrosão com bicarbonato de sódio em água e raspar as partes da conexão. Se você usar seu multi-meter apenas uma vez para isso, será que guardou dinheiro suficiente para pagar por ele.

Consulte as caixas de texto na segunda foto. Terminais de bateria de post de lado mais recentes agora são mais comuns do antigo-estilo mostrado na primeira foto. Grande parte do terminal é coberta com isolamento. Um metro sonda toca parafuso metal desencapado do terminal. O outro teste pode tocar um pino reto empurrado através do isolamento do cabo.

(A primeira foto é do Bing Images.)

Passo 5. Lâmpadas

É sua lâmpada queimada, ou há um problema com sua luz? O primeiro teste é verificar se há um circuito através da lâmpada. Use uma baixa resistência ou uma configuração de CONT. Este teste não funciona com as lâmpadas fluorescentes compactas, nem com lâmpadas fluorescentes. Aqueles que não têm um condutor contínuo correndo através deles, como uma lâmpada incandescente. Em vez disso, eles são preenchidos com um gás que se torna um condutor quando expostos a uma carga elétrica de alta tensão.

Se o bulbo testa bom, impõem-se algumas verificações suplementares sobre o soquete de lâmpada. Veja a segunda foto. Defina o medidor para a seleção de AC de 400 volts. Toque uma sonda para o lado do soquete da lâmpada. Toque a outra à ponta da parte inferior do soquete. O contador deve ler-se cerca de 120 volts. (Nota: Eu moro nos EUA onde a maioria das tomadas elétricas operam em 120 volts. Circuitos de equipamento pesados [fogões elétricos, secadores de roupa] usam 230 volts. Em muitas outras partes do mundo a voltagem padrão em sistemas eléctricos de uso doméstico é de 230 a 240 volts. Ajustar as leituras que você espera de acordo com a tensão normal fornecida em sua localidade).

Você pode encontrar a tensão esperada no soquete da lâmpada e também o bulbo são boas, mas a lâmpada ainda não acende. Se o soquete for mais antigo, a dica contato na parte inferior do soquete pode ter perdido o seu springiness e ele pode não fazer contato confiável com a ponta do centro do bulbo. Use um pau de picolé para levantar a ponta. Se você pode ter certeza que não há nenhuma energia elétrica para o soquete, você pode usar uma chave de fenda. Parafuso, em seguida, a lâmpada no soquete de lâmpada e ele deve funcionar. Na hora você pode querer ter o soquete de lâmpada substituído, mas pode funcionar desta forma para um longo, longo tempo.

Etapa 6. Fusíveis

Muitos dispositivos usam fusíveis, do seu automóvel ao seu sistema de condicionamento de ar domésticos. Um fusível é um condutor elétrico projetado para falhar quando um limite pré-determinado de corrente está presente no circuito. Sua finalidade é proteger o resto do circuito de uma carga atual que iria destruí-lo.

Às vezes fusíveis estão fora em aberto onde eles são visíveis. Às vezes eles estão sob um rosto marcado “Mechas”. Às vezes eles estão dentro de um aparelho sem prévio aviso de sua presença. Isso é verdade para alguns fornos microondas e alguns aparelhos de televisão. Abra o gabinete e procure por um fusível de cartucho pequeno como a mostrada na foto. O fusível normalmente é perto de onde o cabo eléctrico entra em aparelho. Você pode ter pensado você precisa de um novo forno de microondas, mas o problema real pode ser apenas um pequeno fusível custa menos de um dólar. Às vezes há um problema mais sério que causará um novo fusível para “blow”, demasiado. Mas, mais frequentemente, o fusível antigo simplesmente tornou-se fraco ou “explodiu” por causa de uma onda elétrica momentânea. Se seu multi-meter evita que você substituir um aparelho que falhou devido a um fusível soprado, seu medidor terá pago por si muitas vezes.

É sempre bom se você pode ter fusíveis extras disponíveis para sempre que um precisa de substituição. Quando você precisa comprar um fusível, fusível velho leve com você à loja assim que ele pode ser comparado. Fusíveis vêm em uma variedade de tipos e tamanhos físicos. É importante substituir um fusível com um exatamente como ele. Alguns fusíveis estão disponíveis em seu hardware local ou loja de suprimentos de construção. Alguns, como fusíveis de cartucho pequeno semelhante ao mostrado na foto, estão disponíveis somente no caso de componentes eletrônicos são vendidos, ou on-line. Números de identificação são impressos sobre as tampas metal brilhante.

O fio fino em fusíveis de cartucho é muitas vezes tão fino que é difícil ver a olho nu. Alguns fusíveis têm um corpo sólido que bloqueia a visão. Quando o teste de fusíveis definido o multi-meter para cont. para continuidade. Toque as sondas nas extremidades de um fusível bom quando sobre esta configuração e você ouvirá um tom estridente indicando que há um circuito contínuo através do fusível. Nenhum som significa um fusível defeituoso. Propositadamente estão relacionados com as palavras “continuidade” e “contínuo”.

Aviso: Se você abrir o caso em uma televisão ou um forno de microondas, tenha cuidado para não tocar nos componentes excepto o fuseholder. Há partes que retêm uma carga elétrica de alta tensão. Não é provável que iria tocar, enfim; mas, se o fizer, eles podem matar.

Passo 7. Sua unidade de ar condicionado

Sistemas de ar condicionado sempre parecem falhar durante o tempo mais quente, mais miserável. Ninguém quer passar uma noite abafada tentando dormir sem ar condicionado. Se o problema é apenas um fusível, seu contador pode poupar o custo de um serviço de chamar por um técnico, e você pode ter seu sistema até e executando novamente antes a casa mesmo aqueceu acima dentro.

Seu sistema de ar condicionado pode ter mais de um conjunto de fusíveis protegê-la. Pode haver um conjunto de disjuntores em seu painel elétrico principal. Verifique que ativa ou desativa a disjuntor não ter movido para a posição “desligado” devido a uma sobrecarga súbita. Ir para a unidade de condicionador de ar fora de sua casa. Procure qualquer conduítes de cabo (tubos metálicos, pouco flexíveis). Segui-los com seu olho e olhar para as caixas de metais que podem conter fusíveis. Os fusíveis serão provavelmente montados em um bloco de fusível que pode ser extraído de caixa. Use a configuração de continuidade para verificar os fusíveis. A primeira foto mostra uma caixa de controle perto de nossa bomba de calor/ar-condicionado. Parece que ele pode conter fusíveis, mas contém apenas um interruptor de desconexão.

Veja a segunda foto. Ele mostra o interior da caixa de fusível que controla nosso condicionador de ar. A caixa de texto amarelo contém informações sobre o switch ON/OFF. Eu sobreposto a foto com letras maiúsculas como marcadores. Aqueles em vermelho fazem um circuito “quente” mesmo quando o switch é “desligado”. Mantenha suas mãos com segurança longe destes terminais.

Defina o medidor para a configuração de AC de 400 volts. Se você colocar uma sonda em um e o outro em B, o contador deve ler cerca de 230 volts. Isso é verdadeiro se o interruptor na caixa é “on” ou “off”. Colocar uma sonda em um e o outro sobre c. O contador deve ler cerca de 115 volts. Colocar uma sonda em b e o outro em c. O contador deve ler novamente cerca de 115 volts. Leituras entre f ou g e c e também cada um dar uma leitura de cerca de 115 volts quando ele está “ligado”. Estas leituras indicam que os fusíveis são bons. Com o interruptor na posição “desligado”, leituras entre f ou g e c e devem ser zero volts.

Se você deseja verificar os fusíveis sem eles sendo eletricamente carregadas, mova a alavanca do interruptor para a posição “desligado”. Definir o medidor ao toque de cont. uma sonda a d e a outra à f. Você deve ouvir o tom de toque estridente do medidor. Agora coloque uma sonda e e a outra em g. Você deve ouvir o tom novamente. Isto também indica que os fusíveis são boas. Se um dos fusíveis não testa bom, estar certo de que o interruptor está na posição “desligada”. Com os dedos ou um par de alicates ou um bastão de madeira para bisbilhotar, remova o fusível defeituoso. Levá-la com você para um hardware ou fornecimento de construção armazenar e obter uma substituição. Use um fusível. Não use um pedaço de metal, um pedaço de tubo de cobre ou um fio com pinças para colmatar o espaço para o fusível. Nos dias quando a maioria das casas tinha rosca macho plug fusíveis de algumas pessoas, por vezes, colocadas uma moeda de um centavo de cobre por trás de um fusível soprado quando eles não têm um novo fusível. Então eles muitas vezes se esqueceu sobre a moeda de um centavo. Moedas de um centavo não queimar afastado como um fusível faz quando há uma sobrecarga. Moedas de um centavo usadas dessa forma muitas vezes causaram incêndios de casa. Houve uma freqüente dizer que, “as palavras ‘In God We Trust’ foram colocadas em moedas de um centavo para o benefício daqueles que usá-los como fusíveis.”

Passo 8. A elétrica Secadora de roupas não seca.

A roupa molhada no seu secador é ainda molhada após a execução de todo o ciclo. O tambor é girado. O secador passou todo o ciclo. O que pode estar errado? Primeiro cheque para um filtro entupido ou tubo de ventilação. Se essas coisas são boas, o problema pode ser elétrico, e um multi-meter pode ajudar você encontrar e corrigi-lo.

Secadores operam em dois circuitos diferentes em duas voltagens diferentes. O motor que gira o tambor trabalha com 115 volts. O elemento de aquecimento funciona em 230 volts. Tomada elétrica por trás de seu secador que alimenta o secador tem esta aparência.

Defina seu seletor de medidor para 400 volts AC. Put um teste no slot de “A”. Não toque o outro teste, mas inseri-lo no slot “B”. O ajuste não pode ser apertado. Talvez você precise mexer as sondas tocar o metal dentro e começ uma leitura no medidor. O contador deve mostrar 230 volts. “C” é o fio neutro. “D” é o fio de terra. Colocar uma sonda em “A” e o outro teste em “C” ou “D” e a leitura no medidor deve ser 115 volts. O mesmo deve ser verdade para uma leitura entre “B” e “C” ou “d”. Se você não fizer essas leituras, verifique para ter certeza um disjuntor ou um fusível não é fundido. Existe a possibilidade de que o elemento de aquecimento do secador poderia ser queimado, mas que não é provável. Você pode acessá-lo na parte de trás do secador. Remova uma tampa sobre seus terminais. Certifique-se de que o poder para o secador é desconectado. Use um Ohms configuração em seu contador e verifique se há um circuito aberto. Testando um elemento de forno em seu fogão é muito semelhante. Remova os parafusos que prendem o elemento no lugar e puxe-o do forno. Faça uma verificação de resistência nos dois terminais.

(A foto é do Bing Images).


Etapa 9. Tomadas elétricas

Às vezes você precisa de verificar uma tomada elétrica ou substituí-lo. Consulte as caixas de texto na foto. Defina o medidor para 400 volts AC. lugar uma sonda no slot “quente” e outra no slot neutro. O contador deve ler-se cerca de 120 volts. Coloca uma sonda no slot “quente” e na ranhura do terreno. O contador deve ler 120 volts. Coloca uma sonda na ranhura neutra e na ranhura do terreno. O contador deve ler zero volts. Marcar pontos com seu voltímetro antes de remover a tampa e começar a trabalhar neles. Você quer ter a certeza de que o poder é “desligado”.

Passo 10. Cabos e outras coisas

Eu adicionei anexos de clip de jacaré nas extremidades de sonda no meu medidor. São um acessório muito útil que eu tenho na Radio Shack. Eles são como uma mão extra.

Esta torradeira funciona bem, e o contador mostra uma resistência de leitura devido ao elemento de aquecimento dentro da torradeira. Isso é normal e bom. Este teste pode indicar que há uma ruptura no circuito dentro da torradeira. Ensaios complementares seria necessário determinar qual parte do circuito está com defeito. Em seguida, uma decisão seria necessário proceder-se se o aparelho pode ser reparado e se vale a pena o esforço.

Se é uma torradeira, ou um carregador de telefone ou um cabo de alimentação de um computador; cabos frequentemente briga internamente dentro de uma polegada ou dois do tampão. Isso é muito compreensível. Que é a área da medula que freqüentemente é flexionada e para trás. Se algo, como um carregador de telefone, trabalha parte do tempo, mas não em outros momentos; Conecte o medidor com uma escala de resistência definindo. Flex suavemente o cabo e para trás perto do fim do plug. Faça bastante afiada curvas. Assista a leitura do medidor para ver se ele flutua entre uma leitura normal e nenhuma conexão. Em caso afirmativo, pergunte a alguém com um ferro de solda para cortar o cabo e reconecte a extremidade de plug para você.


Etapa 11. Lightning e seu telefone

Esta é uma ilustração do que é possível com um metro. Não se destina que a maioria dos usuários jamais faria isso. Ainda, muitos no Instructables experimentar com LEDs (díodos emissores de luz), e seria referem-se a isso.

Durante a década de 1980, eu era o pastor de uma igreja em um cenário rural. Relâmpago, por vezes, golpeou linhas de distribuição de energia da empresa utilitário e saltou para linhas telefônicas em execução no nosso edifício. Uma vez que nosso telefone não iria funcionar. Duas vezes a telefone secretária eletrônica não iria funcionar. Eu era capaz de usar meu medidor para resgatar o telefone. Eu também era capaz de resgatar a secretária eletrônica de uma vez, mas não pela segunda vez. Após a segunda greve adicionamos uma proteção contra sobretensão e não tive nenhum problema depois disso.

Veja a primeira foto. O seletor é definido como o verificador de diodo. Diodos são uma maneira elétricas válvulas e são muito sensíveis a picos de corrente elétrica, especialmente com coisas como relâmpago. A seta com uma linha entre o ponto de seta é o símbolo de um diodo. Não cada metro tem um verificador de diodo configuração. Como os diodos são muito sensíveis às sobrecargas atuais, o verificador de diodo limita a corrente em ampères que fluem através de um diodo ao testá-lo.

A segunda foto mostra a placa de circuito de um telefone. A caixa de texto amarelo identifica um banco de quatro diodos. Embora diodos podem vir em muitos tamanhos e formas, aqueles comumente usado em placas de circuito como este são pequenos cilindros negros sobre 5/16 polegadas de comprimento e cerca de 5/32 polegadas de diâmetro. Em uma das extremidades é uma banda de cinza. Um fio é executado fora de cada extremidade do diodo.

Você pode observar que as sondas não olhar nada como os testes que você tenha visto antes. Este é outro acessório que eu tenho na Radio Shack. É um conjunto de clip em sondas projetado para agarrar os pequenos fios de peças eletrônicas para obter uma leitura precisa mais fácil de fazer.

Ao testar um diodo, você estiver procurando por uma corrente relativamente alta leitura quando os fios vermelhos e pretos são anexados a um caminho, mas uma leitura relativamente baixa quando as conexões são revertidas. Observe que a sonda vermelha é acima a sonda preta nesta foto e a leitura é n/a Veja a terceira foto. A sonda preta está agora acima a sonda vermelha e a leitura é um terço a leitura prévia, que é consideravelmente menor. Estas leituras são o sinal de um diodo bom.

Muitas vezes um diodo pode ser verificado sem removê-lo do circuito. Às vezes as leituras são confusas. As chances são atuais está sendo alimentado por meio de algum outro componente eletrônico para causar uma leitura undependable. Em seguida, torna-se necessário desolder um do Díodo conduz a isolá-lo do circuito para leituras precisas.

No incidente de relâmpago que mencionei, havia apenas um par de diodos. Um deles falhou no teste. Para menos de um dólar, eu era capaz de substituir o diodo defeituoso e o telefone sempre foi bom. No momento um novo telefone foi cerca de US $20.

Veja a foto de quarta. É uma lanterna Maglite que agora tem uma das suas lâmpadas LED. Ele saia do trabalho e eu precisava saber se o LED foi ainda bem ou não. Eu fiz uma seleção de diodo com meu metro e descoberto que o switch foi o problema.


Passo 12. Amplificadores de leitura. (dreno de corrente)

Embora muitas vezes usados alternadamente nesta Instructable e indevidamente assim, “atual” e “tensão” são realmente diferentes umas das outras. Preocupações de tensão a pressão a qual fluxo de elétrons, como a água sob pressão em uma tubulação. Corrente (amperes. ou amperes) lida com o volume de elétrons que flui com a tensão de funcionamento. Um dispositivo pode aparecer trabalhar, mas faz um ruído incomum ou superaquece rapidamente. Uma seleção dos amplificadores. desenhado por circuito pode dizer se há um problema, apesar de não identificar exatamente o problema.

Em primeiro lugar, verifique as especificações do dispositivo. Procure por uma placa ou etiqueta na parte traseira ou inferior do dispositivo. Ele pode dizer-lhe que o dispositivo é projetado para desenhar (por exemplo) 2.3 ampères. em 120 volts. Ou, ele pode dizer-lhe que o dispositivo usa 276 Watts em 120 volts. (Volts de é igual a Watts multiplicados por ampères., então dividir Watts em volts para determinar a amperagem adequada). Se este dispositivo foram encontrado para desenhar (por exemplo) 4,5 amperes., você sabe imediatamente que algo está errado.

Amplificadores de leitura. é diferente da leitura de tensões. Leituras de tensão são a queda em elétrica “pressão” entre dois pontos em um circuito, ou um todo o circuito. O contador não é parte do circuito, mas lê o que acontece em toda ou entre dois pontos no circuito. Ao ler ampères, o contador deve tornar-se um link no circuito, assim como um link em uma cadeia. Veja o gráfico mostrando como você pode fazer um sanduíche com dois condutores e um pedaço de plástico entre eles. Este sanduíche pode ser colocado entre duas pilhas em seu dispositivo para ver o que é o sorteio atual. A alternativa é quebrar o circuito cortando um maestro e conectando o medidor nas extremidades do condutor cortado. Você precisaria voltar a ligar o conector corte quando tiver terminado. Coloque o selector para amplificadores DC no intervalo desejado.

Talvez você precise alterar os buracos em que os testes se conectar no medidor. Veja a segunda foto.

Etapa 13. Chocante, simplesmente chocante!

Meu pai tinha uma pequena empresa elétrica quando eu estava na high school. Eu era frequentemente seu auxiliar. Muitos dos seus clientes viviam em fazendas. Uma queixa frequente foi um tingle (choque elétrico suave) quando se toma um banho de chuveiro. Invariavelmente, tinha havido um relâmpago nas proximidades recentemente, e o surto de raios tinha em curto um elemento de aquecedor elétrico de água à terra através da água dentro do tanque do aquecedor de água. Desligue a alimentação do aquecedor de água ao disjuntor. Remova as placas de cobertura sobre os elementos do aquecedor e puxe-o isolamento de fibra de vidro. Desconecte o fio de um dos terminais parafusos no elemento aquecedor isolá-lo de qualquer possível feedback através de outra parte do circuito. Isto é para evitar leituras falsas. Defina a escala de Ohms para uma gama alta. Procure este símbolo: Ω para identificar a escala de resistência ou Ohms. Toque uma sonda a um dos parafusos terminais do elemento aquecedor. Toque o outro teste para bare metal na lateral do tanque do aquecedor de água. Se o elemento não é curto para a água dentro do tanque, a leitura do medidor deve indicar uma resistência infinita (não há fluxo de corrente, um circuito aberto).

Há alguns anos atrás, tínhamos um vizinho que evitava ter netos visitam porque quem tocou a built-in cozinha fogão receberam um leve choque elétrico. Eu definir o meu medidor a uma configuração de voltagem AC na faixa de 150 volts e colocada uma sonda no identificador de forno cromo e um teste em uma torneira de pia. Meu contador me disse que a corrente elétrica registrado cerca de 40 volts AC. Ele me levou algum tempo, trabalho e verificação; mas eu encontrei que alguém tinha desconectado o fio verde fino que se conecta a armação de metal do fogão para que casa é circuito de aterramento. Quando eu reconectado o fio, a tensão de vadios desapareceu. O fio terra verde foi localizado na parte traseira do forno.

Etapa 14. Outro uso do passado

A pessoa a quem este Instructable é voltada não vai provavelmente fazer isso, mas é um exemplo de ainda outro uso útil para um multi-meter. Nós estacionados nosso carro em um estacionamento de loja. Quando saímos da loja, ele não iria começar. A bateria tinha falhado porque o borne da bateria tinha se desconecte do circuito interno da bateria. Quando eu instalei uma bateria nova lá eram sinais imediatos que tudo foi não bem com o carro sistema de tarifação. Eu fiz algumas leituras em meus manuais de auto. Eu aprendi uma conexão de bateria fraca pode fazer com que o campo rotativo do alternador queimar. A resistência da bobina de campo (bobina do rotor aqui) deve ser 1,5 Ohms. Que é minúsculo. Defino meu medidor para uma muito poucos Ohms lendo, tocou os testes para os anéis de deslizamento e encontrado lá era muito menor que 1,5 Ohms de resistência. Os fios na bobina rotor tinham queimado seu isolamento e em curto. Isso não salvou nenhum dinheiro, mas ela salva o tempo para mim. De repente eu sabia o que era o problema e sabia o que fazer para corrigi-lo. Eu também precisava de um alternador de novo. Sem um bom multi-meter, eu teria apenas continuaram a adivinhar sobre o problema.

(A foto é do Bing Images).

Passo 15. Auto variando metros e a leitura do contador

É fácil esquecer de definir o medidor como o intervalo certo para o tipo de leitura que você estará fazendo. Com um medidor analógico (indicador de agulha), que poderia ser fatal para o medidor. Alguns medidores digitais são “variação automática.” Isso significa que o medidor automaticamente faz o ajuste direito. Meu contador tem proteção de circuito construída no contador. Parte desta é dois fusíveis projetados para “explodir” antes que o circuito pode ser prejudicado. Eu tento manter extra destes fusíveis na mão, apenas no caso. Consulte a etapa 16 para uma foto com a localização dos fusíveis.

No meu medidor o algarismo “3″ indica um circuito aberto (= não há caminho para a corrente elétrica). Se estou usando a escala de Ohms (resistência), o algarismo “3″ será exibida até que atribuo os testes para o dispositivo que estou testando. Às vezes o algarismo “3″ permanece quando conectado a um dispositivo em boas condições. Deve haver uma leitura real, mas o motivo não não existe é que eu tenho o contador definido para um intervalo incorreto. O dispositivo que estou verificando (por exemplo) pode ter um valor de resistência de n/a ohms. Se o medidor é definido para um intervalo muito baixo, talvez para o intervalo de 4 K, o algarismo “3″ aparecerá no visor. Se eu mover o seletor para o intervalo de 40 K que o medidor de repente vai dar a leitura que estou procurando. Eu tento lembrar se iniciem em um intervalo muito elevado que não pode dar-me a quantidade de números na leitura como espero ver. Então eu mover o seletor para diminuir as configurações de intervalo até eu ver o número de dígitos na leitura para a precisão que eu preciso.

Etapa 16. Acessórios e características

Já mencionei dois acessórios disponíveis para o meu medidor: isolados jacaré e clipes de mola para agarrar fios de componentes eletrônicos. A foto mostra uma antena de telefone que faz conexão com as linhas de telefone para uma verificação de tensão fácil. Eu usei meu jacaré para conectar os fios vermelhos e verdes sobre a antena. Se tudo estiver bem, o voltímetro deve ler-se cerca de 50 v DC. Ver meu Instructable anterior. Isso pode ser uma grande ajuda quando você está relatando uma interrupção de serviço. A antena tem dois outros condutores. Eu gravado-los para que eles não iria tocar qualquer coisa e criar um curto. Nota: 50 v que DC é baixo bastante que você pode tocar os fios desencapados sem um choque. Ainda, não estar na água ao fazê-lo. Água multiplica o perigo.

Às vezes você precisa de uma mão extra. Multi-Meters vêm com uma tampa para fora posto na parte de trás do contador. Estes geralmente podem também ser invertidas até para funcionar como um cabide para o medidor. Isso libera ambas as mãos para manipular as sondas, especialmente se as voltagens podem prejudicar alguém.

Consulte a caixa de texto na foto para mais detalhes sobre o botão Hold. Às vezes você pode ser capaz de chegar a terminais com os testes, mas pode não ser capaz de ler o medidor. Se você pode conseguir pressionar o botão Hold e liberá-lo, o medidor irá congelar a leitura para que possa mover-se e ver o que o contador registrado.


Etapa 17. Coisas de manutenção pelo usuário

Muito pouco em um multi-meter requer atenção. Há uma porta ou placa na parte traseira que abre, removendo alguns pequenos parafusos ou com um piscar de olhos que possa ser aberto com a unha. No interior são as pilhas que os circuitos no contador de energia. Também pode haver alguns fusíveis. Metros muito baratos podem não ter proteção de fusível.

Quando as pilhas crescem fracas pode ser um indicador de bateria fraca na tela. Você vai notar os exibir números crescem mais fraco e difícil de ver a não ser visualizado no ângulo direito. Se o contador não será usado por períodos muito longos de tempo, é uma boa idéia para remover as pilhas para que eles não começam a vazar e estragar as presilhas de metal no compartimento da bateria. Este medidor usa três pilhas AA. Muitos metros utilize uma bateria de 9 volt. Observe que este medidor possui dois fusíveis. Um é um fusível rápido golpe projetado para proteger o medidor da configuração errada no comutador do medidor. Eu tenho alguns fusíveis extras em um pequeno saco plástico. O saco se encaixa no compartimento da bateria. Observe que as especificações do fusível também são moldadas em caixa de plástico.

Passo 18. Recursos adicionais

Se você quiser ainda mais idéias de como usar um multi-meter para resolver os problemas em casa, obter uma cópia deste livro. Um livro similar apareceu após este. Eu comprei este há cerca de 20 anos e é muito útil, embora ele tende a entrar em um nível próximo além deste Instructable com mais aplicativos e testes mais detalhados.

Não se cavalier ao trabalhar com eletricidade. Tome muitas precauções. Seleção e verifique novamente para ter a certeza de que um circuito não é ao vivo. Muitas medições importantes que dizem sobre a saúde de um dispositivo podem ser feitas sem energia para o circuito, com excepção das pilhas pequenas dentro de seu medidor. Usar um multi-meter pode ajudá-lo a corrigir problemas com segurança sem uma chamada de serviço caro por um técnico.